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Help Center

Como Trabalhamos?

Descubra e Conecte

Entenda melhor nosso processo parar se imóvel em nossa operação de gestão imobiiária.

01

Local de Interesse

O interesse em se hospedar está diretamente relacionado a localização. Fazemos pesquisa de mercado baseado em seu endereço.

02

Reunião de Alinhamento

Uma vez tendo mercado, fazemos uma reunião de alinhamento onde Cleber Bonotto explica todos os detalhes de como atuamos.

03

Elaboração do Anúncio

Uma vez tudo acertado, o Cleber vai até o imóvel para fazer Check-List, fotografia e organizar tudo para nosso primeiro hóspede.

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FAQ

Perguntas Frequentes

Tire algumas de suas duvidas no material abaixo.

Iniciando
O que o Cleber Bonotto Imóveis faz para o proprietário?

Gestão total e completa do imóvel, criando anúncios usando as melhores estratégias de marketing. Para um anúncio mais atraente e bonito, proporcionamos fotos profissionais nos melhores sites de reserva.

Mantemos os anúncios nos principais motores de reserva; com atendimentos personalizados desde reserva, durante a estadia, até a saída.

Contamos com administração de serviços de manutenção, serviços de limpeza para que o próximo hóspede encontre o lugar em perfeitas condições.

Com estratégia atual de vendas e marketing para que o proprietário não precise se preocupar com nada e ainda obter retorno financeiro adequado.

Quais pré-requisitos para ter minha propriedade no Cleber Bonotto Imóveis?

É fundamental que seja segura. Preparada para receber hóspedes. Por exemplo, caso precise de grandes reparos ou reformas, é necessário que esteja tudo pronto antes das hospedagens.

É preciso disponibilizar a locação inteira, não trabalhamos com apenas um quarto do imóvel, por exemplo.

Que a propriedade seja equipada com recursos mínimos, como camas, chuveiros, geladeira, micro-ondas, etc.

Imprescindível que os órgãos reguladores competentes dêem o aval para locação.

Que o proprietário trabalhe exclusivamente conosco, para que possamos garantir o melhor serviço possível.

O que é preciso fazer para cadastrar minha propriedade no CB Imóveis? Tenho que pagar algo?

Tudo inicia com uma reunião que poderá ser online, onde explico todos os detalhes da operação. Uma vez compreendido como a empresa funciona, fazemos o cadastro do proprietário e da propriedade, contrato de prestação de serviços, em seguida uma primeira visita ao imóvel e fotografias. Os passos seguintes variam de uma propriedade para outra, se tudo estiver alinhado, os próximos passos são todos conosco.

Como rentabilizar sua propriedade?

Para que seu anúncio esteja bem ranqueado nos sites de reservas e consiga chegar ao maior número possíveis hóspedes, usaremos as melhores técnicas de vendas e marketing. O imóvel será divulgado nos melhores sites de reservas nacionais e internacionais como Airbnb, Booking, Hoteis.com, Decolar, sendo mais de 20 canais. Além disso, também estará disponível em nossa plataforma de reservas. Tudo isso, aliado a nossa tecnologia própria que faz a precificação dinâmica do seu imóvel, levando em conta as altas temporadas do ano e da sua região. Estaremos sempre disponíveis para responder às dúvidas dos interessados em seu imóvel, fazendo nosso melhor para que esteja sempre alugado.

Como funciona a prestação dos diversos serviços na minha propriedade?

CB imóveis atua com parceiros locais que estão à disposição para atender necessidades tanto da propriedade quanto do hóspede. Disponibilizamos fotografia imobiliária profissional, limpeza e manutenção do seu imóvel, concierge, lavanderia e o que for preciso para atender melhor o imóvel e o hóspede.

Nossa equipe estará sempre atenta e disponível para garantir que um profissional possa  realizar o serviço no momento em que for necessário, seja antes, durante ou depois da hospedagem.

O gerenciamento exclusivo do Cleber Bonotto Imóveis trará melhores resultados, aumentando assim o rendimento do seu imóvel!

Como funciona o atendimento ao hóspede?

Para que o proprietário não tenha preocupações, nossa equipe está atenta aos canais de atendimento, como redes sociais, whatsapp, telefone  para resolver quaisquer demandas dos hóspedes, em tempo real.

Finanças
Caso o hóspede contrate um serviço CB Imóveis durante a estadia. Quem é responsável pelo pagamento?

O hóspede. No caso de manutenções, se o problema não for consequência de ação do hóspede (por exemplo se algum eletrodoméstico pifou sozinho), o proprietário deve arcar com o custo da manutenção. Caso quaisquer serviços nesse sentido sejam necessários, o CB imóveis fará o orçamento e a validação dos serviços de manutenção e lidará com toda a logística de direcionamento de parceiros.

Como funciona para o hóspede pagar?

O pagamento ocorre através dos sites de reservas escolhidos pelo hóspede, sempre de forma antecipada. Em caso de contratação de serviços extras, o pagamento é feito para CB Imóveis.

Como o proprietário recebe?

Cleber Bonotto Imóveis recebe diretamente dos sites de reserva e, assim que o valor estiver na conta da empresa, faremos a transferência para o proprietário em até 3 dias úteis, descontadas taxas de serviços. O proprietário pode acompanhar por meio de relatórios em tempo real acessando nosso site, onde é possível acompanhar a movimentação da sua propriedade.

Acomodações
O proprietário ainda pode usufruir do imóvel?

Claro! O proprietário terá acesso ao calendário e poderá reservar datas para utilização própria, fazendo um simples bloqueio em seu painel de controle ou solicitando o bloqueio via WhatsApp diretamente com Cleber Bonotto.

Contrato
Quanto CB imóveis cobra?

Não cobramos taxas de ativação ou qualquer valor para produção do seu anúncio. Trabalhamos apenas com uma comissão pré determinada e não negociável, idêntica a todos os proprietários. Os valores justos, de acordo com o mercado, serão informados em nossa primeira reunião.

Como posso cancelar o serviço?

Sem estresse, sem burocracia, o proprietário pode cancelar. Basta nos informar com antecedência, 30 dias antes, para que possamos melhor lhe atender.

Se eu quiser cancelar e tiver hospedagens previstas, o que acontece?

Assim como oferecemos o melhor para o proprietário, também oferecemos para o hóspede. Para que seja justo, o contrato será cancelado apenas após honrar com essas hospedagens agendadas.

Qual o tempo mínimo para contrato do proprietário?

Não há período mínimo.

Sobre o Imóvel
Quais os recursos mínimos para ter no imóvel?
    • Camas com colchões em bom estado;
    • Banheiro(s) com água quente
    • Cozinha, equipada com no mínimo: fogão, micro-ondas, geladeira e utensílios no geral (como copos, talheres, panelas…)
    • Se o imóvel possui churrasqueira, espera-se que seja equipado com utensílios básicos para utilizá-la, como grelhas, espetos e etc.
    • Roupa de cama, mesa e banho (se fornecer roupa de cama, mesa e banho espera-se o mínimo de 2x a quantidade necessária para a propriedade. Por exemplo, se hospeda 5 pessoas, você precisa de 10 jogos de roupa de banho, como toalhas de banho e rosto);
    • Materiais básicos de limpeza e higiene (vassoura, pá, rodo, panos, baldes, sabão, papel higiênico, sabonete, etc)

     

    Itens que podem trazer ainda mais conforto para seus hóspedes:

    • Wi-Fi 
    • Televisão (melhor se for Smart TV)
    • Liquidificador, sanduicheira, cafeteira…
    • Ar-condicionado
    • Ferro e tábua de passar
    • Secador de cabelos
    • Kit de primeiros socorros
    • Extensão e adaptadores de tomada.

     

    Diferenciais para elevar a atratividade e valor do local:

    • Churrasqueira (com utensílios para seu uso, como tábuas de corte, faca, espetos, grelhas…)
    • Piscina
    • Banheira, hidromassagem
    • Jacuzzi
    • Sauna,
    • Jogos de cartas e tabuleiros
    • Salão de jogos disponível para hóspedes.
Que tipo de hóspede meu imóvel vai receber?

Temos uma política de não preconceito, porém evitamos grupos de jovens solteiros/baladeiros, visando famílias e pessoas à negócios. Mas como tudo em nossa empresa, pode ser personalizado de acordo com seu interesse.

Getting Started
E se houver algum problema com a hospedagem?

Como estamos sempre disponíveis nos canais de atendimento, tomamos as providências necessárias para a solução do ocorrido da melhor forma possível.

Como o proprietário pode melhorar o imóvel para próximas estadias?

Alguns diferenciais podem valorizar o local, como equipá-lo para receber crianças, pets e pessoas com deficiência (PcD).

Pensar em detalhes como kits de boas-vindas personalizados, kits de higiene pessoal individual, entre outros mimos que podem melhorar a recepção dos hóspedes.

Que vantagens tenho ao contratar um gestor de imóveis?

Gestão de imóveis é uma área preparada para tomar conta de todos trâmites de um imóvel para locação. Para que seus hóspedes sejam bem atendidos e tenham uma experiência inesquecível, enquanto você aproveita a praticidade e confiabilidade da nossa equipe, sem dor de cabeça.

Como melhorar a classificação do meu imóvel nos sites de reserva?

Tudo que for pensado diretamente para o hóspede, o que chama atenção, que difere dos demais, é estímulo para boas classificações. Hospitalidade, praticidade, oferecer um imóvel equipado, moderno, tecnológico e principalmente limpo e organizado. Velocidade no atendimento e resolução de problemas. Atendimentos personalizados e cuidado com as fotos do local também podem resultar em boas notas.